Atualmente, apesar de todas as vantagens que advêm de ter uma boa presença online, ter uma página web com um webdesign de qualidade não deixa de ser uma vantagem extremamente valiosa neste meio. Não só pelo facto de atrair diversos utilizadores para o seu meio de comércio virtual, mas também para servir como uma base para as restantes estratégias que for a aplicar dentro do meio digital. A wisdom IT CONSULTING apresenta-lhe as 5 vantagens principais de investir num bom webdesign.
Esta extensão da área do Design é cada vez mais tida em conta na hora de um negócio começar a criar a sua presença online. Ter um website atrativo atualmente é mais fácil do que nunca. Isto é graças em grande parte à variedade de plataformas que facilitam a sua criação (o maior exemplo atual é o WordPress). Saiba aqui as principais vantagens de investir numa boa imagem para a sua página web.
5 Vantagens de ter uma página web com um bom Webdesign
#1: Ter um bom design é sempre fator de inovação
Tendo um layout atrativo e agradável à vista de qualquer internauta é um dos objetivos primários do webdesign. Nesse sentido uma boa imagem ajuda a que a sua página web tenha maiores possibilidades de ser atrativa e fácil de navegar. Um bom webdesign é o primeiro passo na criação de uma das principais bases condutoras do seu tráfego online.
#2: O seu site terá acessibilidade e usabilidade simples para os visitantes
Atualmente convém ter em conta a experiência de utilizador (UX – User Experience). Como tal, não só a imagem tem que ser agradável, mas também tem que permitir a facilidade de navegação. Como tal, convém que diversos fatores (links, ou os botões que escolher adicionar) sejam fáceis de localizar e clicar no seu site.
#3: É um fator de peso no posicionamento orgânico da Google
Sim, o webdesign tem influência no SEO (Search Engine Optimization) do seu site. SEO refere-se ao ranking que a sua página apresenta nos motores de busca. Isto ocorre quando alguém faz uma pesquisa por um termo relacionado com a sua área de negócio. Há diversas técnicas para influenciar os resultados, mas podemos desde já adiantar-lhe que um webdesign de qualidade é fator de peso nessa classificação.
#4: Tem influência na imagem corporativa que apresenta online
Voltando ao tópico inicial da nossa lista, ter um layout atrativo e agradável tem ainda influência na imagem que passa da sua empresa no online. Dessa maneira, se a sua página web for bem estruturada, bem organizada e apresentar um “clean layout”, não duvide que isso cria uma imagem positiva.
#5: Acaba por ser um fator que leva a que cheguem mais clientes até si
Desse modo, se tem o fator anterior a seu favor, é muito provável que a sua taxa de rejeição também se mostre relativamente baixa. Quando tal acontece, mais provável é que isso origine novos contactos, leads e ainda conversões vantajosas para o seu negócio. Desse modo se o seu site tiver essas qualidades, tanto em desktop como em mobile, tal será meio caminho andado para começar a criar resultados favoráveis.