Blog

 

Ciclo de vida do suporte do Windows 7

A Microsoft comprometeu-se em fornecer 10 anos de suporte de produto para o Windows 7 quando foi disponibilizado a 22 de outubro de 2009. Quando este período de 10 anos terminar, a Microsoft irá descontinuar o suporte para o Windows 7 para direcionar os seus investimentos para o suporte a tecnologias mais recentes e novas experiências excecionais. O dia específico do fim do suporte para o Windows 7 será 14 de janeiro de 2020. Depois dessa data, a assistência técnica e as atualizações automáticas que ajudam a proteger o seu PC deixarão de estar disponíveis para o produto. A Microsoft recomenda vivamente que mude para o Windows 10 antes de janeiro de 2020 para evitar uma situação em que precisa de assistência ou suporte que já não estará disponível.

 

Perguntas mais frequentes

Como serei afetado pelo fim do suporte?

Depois de 14 de janeiro de 2020, se o seu PC tiver o Windows 7, deixará de receber atualizações de segurança. Como tal, é importante que atualize a versão para um sistema operativo moderno, como o Windows 10, que pode fornecer as mais recentes atualizações de segurança que ajudam a manter a segurança dos seus dados e a sua. Além disso, o suporte ao cliente da Microsoft deixará de estar disponível para fornecer suporte técnico ao Windows 7.

Posso fazer uma atualização de versão do meu PC para o Windows 10?

Para tirar partido das funcionalidades de hardware mais recentes, recomendamos mudar para um novo PC com o Windows 10. Como uma alternativa, os PCs com Windows 7 compatíveis podem ser sujeitos a uma atualização de versão mediante a compra e instalação de uma versão completa do software.

O que acontece se continuar a utilizar o Windows 7?

Pode continuar a utilizar o Windows 7, mas terminado o suporte, o PC irá ficar mais vulnerável a riscos de segurança e vírus. O Windows continuará a iniciar e a funcionar, mas deixará de receber atualizações de software, incluindo atualizações de segurança da Microsoft.

Posso ativar o Windows 7 depois de 14 de janeiro de 2020?

O Windows 7 pode ser instalado e ativado terminado o suporte; contudo, ficará mais vulnerável a riscos de segurança e vírus devido à falta de atualizações de segurança. Depois de 14 de janeiro de 2020, a Microsoft recomenda vivamente que utilize o Windows 10 em vez do Windows 7.

O Internet Explorer continuará a ser suportado no Windows 7?

O suporte para o Internet Explorer num dispositivo Windows 7 também será descontinuado a 14 de janeiro de 2020. Enquanto componente do Windows, o Internet Explorer segue o ciclo de vida do suporte do sistema operativo Windows em que está instalado.

Fonte: https://support.microsoft.com/pt-pt/help/4057281/windows-7-support-will-end-on-january-14-2020

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.