blank

Cloud: Como interromper e retomar a sincronização de ficheiros

blank
O serviço de cloud é muito útil para ter sempre os seus ficheiros à mão. Mas por vezes é preciso definir a altura em que os ficheiros são enviados para o serviço.
Eis umas dicas para interromper e retomar a sincronização com as diferentes clouds:

One Drive

Interromper

 

  • Clique no ícone do OneDrive (o da nuvem que aparece na Área de Notificação do Ambiente de Trabalho);
  • Clique no botão “Mais” e depois em “Colocar a sincronização em pausa”. Pode escolher quanto tempo é que o sistema vai estar em pausa. As opções incluem períodos de 2, 8 e 24 horas;

blank

  • Assim que completar os passos anteriores, os ficheiros deixam de ser carregados e descarregados para o OneDrive durante o tempo que escolheu. O ícone do OneDrive vai incluir um sinal de pausa para lhe dar uma pista visual de que o sistema está parado.

blank

 

Retomar

 

  • Clique no ícone do OneDrive e depois no botão “Mais”. Nessa barra lateral terá a opção “Retomar a sincronização”.

blank

 

Google Drive

Interromper

 

  • No seu computador, clique em Backup e sincronização;
  • Clique em Mais;
  • Clique em “colocar em pausa”.

blank

 

Retomar

 

  • Repita os passos anteriores e clique em “retomar”.

 

Dropbox

Interromper

 

  • Clique no menu do Dropbox na barra de notificações;
  • Clique na sua foto do perfil;
  • Clique em “Parar sincronização”.

blank

 

O ícone do Dropbox na barra de notificações vai mudar se a sincronização for interrompida.

blank

 

Retomar

 

  • Repita os passos anteriores e clique em  “Retomar sincronização”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.