Recentemente a Microsoft anunciou a última atualização do Windows 10. A gigante do software recentemente anunciou a versão 20H2 que já começou a ser testada e prevê-se que esta atualização chegue durante o segundo semestre deste ano. A wisdom IT CONSULTING conta-lhe o essencial.
De acordo com John Cable, da Microsoft, o Windows 10 20H2 irá oferecer “um conjunto focado de recursos para melhorar o desempenho e a qualidade”. O foco desta atualização estará na melhoria da qualidade e produtividade e não tanto na adição de recursos completamente novos.
À semelhança da atualização do Windows 10 no ano passado, a versão 20H2 será uma versão menor com uma simples atualização mensal. Ainda assim, a Microsoft já referiu algumas mudanças relevantes para esta nova versão.
Entre as novidades a destacar sublinhamos a integração completa do novo Edge no Windows 10, passando este a ser o browser nativo deste sistema operativo. A versão beta já começou a ser testada no programa Insiders e esperam-se novidades relevantes em breve. Além disso, espera-se que a Microsoft faça melhorias no algoritmo de Pesquisa do Windows com o objetivo de reduzir o processo de indexação, bem como uma melhoria significativa das Configurações de Armazenamento.
Outras novidades que muitos esperam que surjam no âmbito desta nova versão estão relacionadas com a chegada da interface gráfica ao WSL2 e a utilização de GPUs. É certo que a Microsoft já tinha prometido novidades no que toca ao campo de integração do Linux, mas estas especulações ainda estão por confirmar.