Teletrabalho: Como muitas empresas se mantiveram ativas em 2020

Teletrabalho: Como muitas empresas se mantiveram ativas em 2020

Graças à pandemia da COVID-19, muitas pessoas viram-se obrigadas a alterar os seus hábitos profissionais e pessoais. Apesar de tudo, não há dúvidas que a tecnologia existe para colmatar esses inconvenientes. A wisdom IT CONSULTING explica-lhe como o teletrabalho ajudou muitas organizações a suportarem o período de pandemia.

blank

Como a pandemia redefiniu o trabalho tradicional

Foram várias as empresas apanhadas de surpresa com a situação de pandemia que está a marcar o ano de 2020. Nessa altura todas as empresas agiram com o objetivo de controlar o impacto que o Estado de Emergência teve em diversas atividades laborais.

Atualmente para muitos o teletrabalho tornou-se numa realidade. Além disso são várias as empresas que não só se adaptaram a esta nova forma de trabalhar, mas também que fizeram disso um hábito. Em suma, muitos não pararam, apenas se reorganizaram.

Teletrabalho veio para ficar?

Uma coisa é certa: o teletrabalho não é uma tendência de agora. Antes mesmo do Estado de Emergência ter sido implementado, algumas organizações já tinham falado dessa possibilidade. Porém, a situação extraordinária que marcou 2020 colocou essa possibilidade na perspetiva de diversas organizações.

Contudo, ainda há diversas pessoas que defendem que o contacto humano é essencial para manter as boas relações laborais. Ainda assim a existência de conferências por videoconferência ajuda a compensar pela falta de ausência física e permite uma comunicação em tempo real.

Muitos acreditam que a chave para o sucesso das organizações no futuro irá passar pelo equilíbrio entre trabalho presencial e virtual. As evoluções tecnológicas irão passar por implementar aos poucos uma realidade aumentada ou virtual. Sem dúvida que estamos a caminhas em direção de um modelo mais misto, que irá ajudar a privilegiar os benefícios de estar em remoto .

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.